A Voz do Povo do Oeste

Matrículas para rede estadual de ensino e EJA estão abertas no Paraná

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email


Matrículas para alunos da rede estadual devem ser feitas de forma on-line, até o dia 17 de dezembro. Aulas escolas estaduais do Paraná
Divulgação/Seed
Estão abertas as matrículas para a rede estadual de ensino do Paraná e para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ano de 2022. O processo segue até o dia 17 de dezembro.
Segundo a secretaria de educação, as matrículas para alunos da rede estadual devem ser feitas de forma on-line através da área do aluno.
Neste local, também é possível fazer a atualização de cadastro, emitir declaração de matrícula, solicitar histórico escolar e boletim escolar.
Para acessar o site é necessário que o responsável legal ou estudante maior de 18 anos, informe o CPF e o número de celular, para que seja gerado um código de segurança enviado por mensagem, conforme tutorial disponibilizado pela secretaria.
Secretaria de Educação do Paraná divulga calendário escolar 2022; aulas começam em 7 de fevereiro
Caso o estudante seja de outro estado, país, proveniente da rede privada ou matriculado em instituições de ensino que não utilizam o Sistema Escola WEB, o responsável legal ou aluno maior de 18 anos deverá procurar a instituição de ensino mais próxima para solicitar a geração do Código Geral de Matrícula, necessário para acessar a Área do Aluno, por onde será realizada a solicitação da vaga.
Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que pretendem iniciar os estudos em 2022 também devem procurar as instituições que ofertam a modalidade para realizar a matrícula.
Efetivação da matrícula
Para efetivar a matrícula, segundo a secretaria, é necessário apresentar toda a documentação obrigatória, inserindo no momento da confirmação da matrícula ou entregando impreterivelmente na instituição de ensino até o 4 de fevereiro de 2022.
Para a rematrícula, é necessário apresentar declaração de vacinação, para estudantes menores de 18 ano, e comprovante de endereço atualizado, com vencimento de até dois meses.
Para matrícula inicial, também é preciso certidão de nascimento, CPF do responsável, histórico escolar e, para maiores de 16 anos, RG e CPF do aluno e CPF do responsável.
Veja mais notícias em g1 Paraná.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima