A Voz do Povo do Oeste

Marilena Winter é a primeira mulher eleita presidente da OAB-PR

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email


A chapa liderada pela advogada recebeu 59,68% dos votos válidos. Segundo a OAB-PR, 49 mil pessoas votaram. Marilena Winter é eleita presidente da OAB-PR
Divulgação
A advogada Marilena Winter foi eleita presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB), nesta quinta-feira (25). Ela é a primeira mulher a ocupar o posto no estado.
A chapa XI de Agosto, liderada por Marilena recebeu 59,68% dos votos válidos. A eleição aconteceu de modo online.
A chapa Algo Novo, do advogado Marcelo Trindade de Almeida recebeu 28,30% dos votos e a chapa Artigo 5º, liderada por Rômulo Quenehen, teve 12,01% dos votos.
Segundo a OAB-PR, 49 mil pessoas votaram. Ao todo, a seccional tem 57 mil advogados aptos a votas.
A chapa foi eleita para a gestão 2022-2024.
A nova diretoria será composta também pelos advogados Fernando Estevão Deneka, eleito vice-oresidente, Henrique Gaede, que será o secretário-geral, Roberta Santiago Sarmento, como secretária geral adjunta, e Luiz Fernando Casagrande Pereira, eleito tesoureiro.
Biografia
Advogada Marilena Winter nasceu em União da Vitória. Ela é graduada, mestre e doutora em Direito pela Universidade Federal do Paraná.
Segundo a OAB-PR, ela atua como procuradora do município de Curitiba desde 1992 e é professora de Direito Civil da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima