A Voz do Povo do Oeste

mulheres-sao-resgatadas-apos-suposta-clinica-de-reabilitacao-ser-interditada-por-falta-de-alvara,-em-foz-do-iguacu,-diz-aifu

Mulheres são resgatadas após suposta clínica de reabilitação ser interditada por falta de alvará, em Foz do Iguaçu, diz AIFU

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email


Segundo a AIFU, fiscalização ocorreu após denúncia de que mulheres eram vítimas de cárcere privado e maus-tratos. Polícia Civil investiga o caso. Mulheres mantidas em cárcere privado são resgatadas em operação
Quinze mulheres foram resgatadas de uma suposta clínica de reabilitação que não tinha alvará para oferecer o serviço, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, segundo a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU). A Defesa Civil interditou o local, nesta terça-feira (26), por falta de alvará.
De acordo com o coordenador da operação da AIFU, Isaltino Santana, o lugar foi fiscalizado após uma denúncia de que as mulheres estavam sendo vítimas de cárcere privado, maus-tratos e vivendo em condições insalubres.
“Logo que chegamos aqui, no portão de entrada, uma menina saiu gritando por socorro, pedindo para tirar ela daqui, porque estava aqui sem vontade própria. Adentramos no local, verificamos outras pessoas que também estavam aqui em tratamento e duas nos procuraram dizendo que estavam sendo torturadas e maltratadas, estavam aqui também, não por vontade própria, que trouxeram elas para cá e que não podem entrar em contato com a família. Estavam desesperadas dizendo para tirar elas daqui, que estavam sendo maltratadas.”
As mulheres começaram a ser ouvidas pela Polícia Civil, nesta terça, e a denúncia está sendo investigada.
Mulheres foram levadas para delegacia para prestar depoimento, em Foz do Iguaçu
Zito Terres/RPC
Segundo o o coordenador, a casa era supostamente organizada para a reabilitação de dependentes químicos.
Uma mulher que estava na suposta clínica como responsável do local foi levada à delegacia.
A advogada dela informou à RPC, nesta tarde, que está se informando sobre o caso e, se for oportuno, se manifestará depois.
A Polícia Civil informou que está entrando em contato com a família das mulheres resgatadas, para que elas possam tomar as devidas providências.
Mulheres disseram que eram mantidas em cárcere privado, em Foz do Iguaçu
Zito Terres/RPC

Veja mais notícias da região no g1 Oeste e Sudoeste.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima