A Voz do Povo do Oeste

PRIMEIRA PROCISSÃO ACONTECEU NO ANO DE 1995 CAPELA NOSSA SENHORA APARECIDA ÁGUA DA MADEIRA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Comunidade da Água da Madeira tem uma tradição festiva marcada na Capela Nossa Senhora Aparecida.
A história da comunidade ficou um marcos nas famílias , a comunidade foi fundada no ano 1973 , pelas famílias ANTÓNIO NEVES família COSTA GOMES, SANTANA , LAURINDO ,FURIOSO, E família BATISTA. A comunidade foi fundada no ano de 1973 , a onde os primeiros pioneiros se desbravaram e chegaram com seus familiares.
A historia da primeira procissão aos devotos a Nossa Senhora Aparecida iniciou no ano de 1995 com procissão de devotos e fieis a padroeira que iniciou com uma caminhada de mil metros e com um terço na frente da Igreja Católica do município de Vera Cruz do Oeste, percorrendo distancia de (4) km até a comunidade a onde acontece a coroação da Santa, que acontece todos os anos como e tradição da comunidade realizar a festividade.
A idealizadora desta foi pela professora Marigilda Potratz que completa 25 anos de procissão dos devotos que todos anos fazem sua caminhada para pagar processas e receber votos e curas e promessa.


Neste dia 12 de Outubro de 2021, a procissão teve a presença do Dom Sergio o Bispo da diocese de Foz do Iguaçu, a onde o pároco padre João Dinser realizou a Santa Missa, com centenas de fieis.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima