A Voz do Povo do Oeste

covid-19:-maringa-libera-vacinacao-para-jovens-com-16-anos-ou-mais-sem-comorbidades

Covid-19: Maringá libera vacinação para jovens com 16 anos ou mais sem comorbidades

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email


Adolescentes devem procurar quatro unidades básicas de saúde nesta quarta-feira (13). Adolescentes de 16 anos sem comorbidades podem se imunizar contra a Covid-19 em Maringá
Prefeitura de Maringá/Divulgação
Maringá, no norte do Paraná, começa a vacinar adolescentes com 16 anos sem comorbidades contra a Covid-19 nesta quarta-feira (13). A imunização é realizada em quatro unidades básicas de saúde.
De acordo com a prefeitura, a vacinação será realizada até o fim das doses em estoque. A imunização é realizada nos seguintes locais:
Unidade Básica de Saúde Cidade Alta;
Unidade Básica de Saúde Industria;
Unidade Básica de Saúde Ney Braga;
Unidade Básica de Saúde Parigot de Souza.
Jovens com 17 anos ou mais, adolescentes com comorbidades que tenham entre 12 e 17 anos, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, pessoas com deficiência permanente e também moradores com mais de 18 anos também podem procurar os postos de saúde para tomar a 1ªdose do imunizante.
Todos precisam apresentar documento pessoal com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência em Maringá. Gestantes devem levar prescrição médica.
Menores de 18 anos precisam apresentar declaração assinada pelos pais ou responsáveis. Acesse a declaração aqui.
Dose de reforço
A Secretaria Municipal de Saúde também está aplicando as doses de reforço em idosos com 65 anos ou mais e também em trabalhadores da saúde que atuam em Maringá com segunda dose aplicada há mais de seis meses.
Também podem tomar a dose de reforço pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram a 2ª dose há mais de 28 dias. Estas pessoas devem apresentar comprovações como declaração médica, receita, exames ou encaminhamento.
Em Maringá, 328.655 pessoas tomaram a primeira dose ou a dose única até esta quarta-feira. Conforme o boletim municipal, 246.507 estão totalmente imunizados, o que representa 69% da população adulta.
Veja mais notícias da região no g1 Norte e Noroeste.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima