A Voz do Povo do Oeste

Brasil vence Peru e vai para final em busca do décimo título da Copa América

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Brasil venceu o Peru por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (5) e garantiu vaga para a final da Copa América, mantendo vivo o sonho do décimo título da competição.

Apenas Uruguai (15) e Argentina (14) tem mais títulos que o Brasil na Copa América.

Paquetá marcou o gol do duelo realizado no Engenhão, no Rio de Janeiro, sem a presença de público, devido a pandemia da Covid-19.

O segundo finalista da Copa América será conhecido nesta terça-feira (6), após o duelo entre Argentina e Colômbia, no Mané Garrincha, em Brasília, às 22h.

Confira a tabela da Copa América
BRASIL CHEGA NA FINAL NOVAMENTE NO ‘MODO ECONÔMICO’
Com Everton Cebolinha no lugar do suspenso Gabriel Jesus e Lucas Paquetá como titular em detrimento de Roberto Firmino, o Brasil fez o que era esperado e foi para cima do Peru desde o início da partida.

Aos sete minutos, Paquetá deu belo passe para a infiltração de Richarlison, que fintou Gallese e rolou para Neymar chegar batendo. Só que o atacante finalizou a direita da meta.

Gallese salvou o Peru aos 12 minutos. Primeiro, Casemiro finalizou de média distância e o goleiro espalmou para frente, defendendo também a finalização de Cebolinha no rebote.

Casemiro testou novamente Gallese aos 18 minutos. O volante carregou a bola com liberdade e de média distância chutou cruzado para o goleiro espalmar no canto direito.

O Brasil recuperou a bola no campo de ataque na sequência e Casemiro encontrou Paquetá na direita e o meia cruzou rasteiro para Neymar finalizar, parando em bela intervenção do goleiro. O rebote ainda sobrou na pequena área para Richarlison, que mais uma vez parou em Gallese.

A pressão resultou em gol do Brasil aos 34 minutos. Neymar fez jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para Paquetá completar na pequena área.

O Peru conseguiu levar perigo pela primeira vez aos três minutos do segundo tempo. Lapadula foi lançado nas costas de Renan Lodi, cortou para o meio e finalizou cruzado para Ederson espalmar para escanteio.

Nova chance do Peru aos 15 minutos. Raziel García chutou da entrada da área, Ederson espalmou para frente, mas Thiago Silva fez o corte antes da chegada de Lapadula.

Ederson quase ‘entregou’ o empate ao Peru aos 34 minutos. Yotún bateu falta lateral da esquerda, o goleiro saiu mal da meta e Callens testou por cima da meta vazia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima