A Voz do Povo do Oeste

prefeita-eleita-de-ponta-grossa-anuncia-mais-sete-nomes-para-nova-gestao

Prefeita eleita de Ponta Grossa anuncia mais sete nomes para nova gestão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email


Anúncio dos novos nomes foi feito na tarde desta quarta-feira (30), pelas redes sociais. Nova gestão será empossada na sexta-feira (1º). Professora Elizabeth (PSD) anunciou novos nomes para nova gestão da Prefeitura de Ponta Grossa
Assessoria/Divulgação
A prefeita eleita de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, Professora Elizabeth (PSD), anunciou mais sete secretários que irão compor a nova gestão municipal a partir de 2021. Os nomes foram divulgados da tarde desta quarta-feira (30), pelas redes sociais.
Professora Elizabeth, do PSD, é a primeira mulher eleita prefeita de Ponta Grossa
Para a pasta de Políticas Públicas Sociais, foi mantida a atual secretária Simone Kaminski Oliveira, que também é presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG). Simone é formada em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Sebastião Mainardes Junior, que já foi vereador por quatro mandatos, será o titular da Secretaria Municipal de Governo. Ele foi presidente da Câmara Municipal da cidade três vezes e tem graduação em Direito.
Veja os primeiros nomes confirmados para nova gestão da Prefeitura de Ponta Grossa
Para a Secretaria de Meio Ambiente, a prefeita anunciou o atual diretor de licenciamento e fiscalização ambiental da prefeitura, André Luis Pitela. Ele tem graduação em Tecnologia em Gestão Ambiental.
No comando da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, Maurício Silva, atual vereador, foi o escolhido. Ele também já foi presidente da Câmara Municipal e está atualmente no quarto mandato consecutivo como parlamentar na Casa. Maurício atuou como Secretário de Governo entre 2017 e este ano.
Professora Elizabeth anunciou Osmar Hilgemberg Júnior como titular da pasta de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Ele é empresário rural e foi presidente do Jockey Club Ponta-grossense e da Sociedade Rural.
Ainda nesta tarde, a prefeita confirmou o nome de Celso Augusto Sant’Anna para a Secretaria de Infraestrutura e Planejamento (Iplan). Celso foi secretário de Obras e Serviços Públicos entre 2009 e 2012 e presidente da Companhia Pontagrossense de Serviços de 2010 a 2012.
Ele também comandou a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte em 2016, além de ser secretário do Iplan entre 2016 e 2020.
No cargo de secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Social, a nova prefeita confirmou a manutenção do atual secretário José Loureiro Neto.
Empresário, ele foi presidente do Sindicato dos Logistas do Comércio (Sindilojas) de Ponta Grossa e Região e vice-presidente da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio-PR).
A nova gestão será empossada na próxima sexta-feira (1º).
VÍDEOS: Paraná
Veja mais notícias da região em G1 Campos Gerais e Sul.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima