A Voz do Povo do Oeste

humildade,-amor,-esperanca,-resistencia-e-transformacao:-lideres-religiosos-deixam-mensagem-para-2021

Humildade, amor, esperança, resistência e transformação: líderes religiosos deixam mensagem para 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email


Representantes das religiões católica, evangélica, budista, espírita, umbanda e judaica no Paraná falam sobre como avaliar o que passou em 2020 para encarar 2021. Religiosos deixam mensagem para encarar 2021
Giuliano Gomes/ PRPress
Independentemente da fé e da crença de cada um, esta passagem de ano será atípica. Mas como avaliar o que passou e encarar o quem vem pela frente?
Religiosos do Paraná apontam o aprendizado, a humildade, o amor, a esperança, a resistência e a transformação para um homem e um mundo melhores como um caminho a ser seguido. Assista aos vídeos abaixo.
Dom José Peruzzo – bispo
“Foi preciso um ínfimo de um vírus para mostrar para nós mesmos aquelas fraquezas que nós queríamos ignorar. Vai ser um novo ano. Que os aprendizados de 2020 projetem luzes de humildade para o que vem pela frente. Que possamos reconciliar ou nos reconciliar conosco mesmo e com os outros porque foram muitas as remissões”.
Dom José Peruzzo deixa mensagem para 2021
Franilson dos Santos – pastor
“Nós perdemos o paladar, muitas vezes, pela vida. Perdemos o paladar da esperança, o paladar dentro das famílias, nas preocupações com a economia, com a saúde, perdemos um paladar de um futuro melhor. Por isso, eu desejo para vocês, neste ano que está chegando, que seu paladar seja restaurado. O paladar do gosto pela vida, o paladar da esperança, do amor ao próximo”.
Franilson dos Santos deixa mensagem para o Ano Novo
Campos Gyouem – monge Budista
“Existe um ensinamento budista que consta que, após o inverno, sempre virá a primavera. E esse período difícil que nós estamos vivendo agora é o inverno. Então, quem conseguir suportar, resistir a esse rigoroso inverno, logo depois, nós poderemos estar dentro da primavera”.
Campos Gyouem deixa mensagem para 2021
Caetano de Oxossi – sacerdote de Umbanda
“Vamos olhar a humanidade e perceber que mesmo sendo bilhões e bilhões, todos nós somos únicos e merecedores do amor de Deus (…). Eu tenho convicção que é este o maior ensinamento de Jesus: amarmos uns aos outros, como ele nos amou. Neste momento, que vamos iniciar um novo ano, iniciemos em nossos corações a capacidade de amarmos uns aos outros. Amarmos como somos: diversos, diferentes”.
Sacerdote de umbanda Caetano de Oxossi deixa mensagem para o Ano Novo
Oussama El Zahed – sheik muçulmano
“Eu creio que o que aconteceu em 2020 é apenas um obstáculo da vida, que sempre teve obstáculos semelhantes que tornaram a humanidade mais madura, mais forte, mais experiente, com força, com fé, com esperança de construir o que foi destruído e recuperar o que foi perdido. Não foi fácil, mas o ser humano é capaz”.
Oussama El Zahed deixa mensagem para 2021
João Edson Alves – espírita
“Chegou a hora. Hora de um surgimento, em definitivo, de um homem novo, consciente, responsável, amoroso, justo, bom. Melhor preparado para compreender o seu glorioso papel neste processo de transformação da nossa Terra em um planeta novo, planeta de paz, de renovação, de regeneração (…). Estejamos, pois, meus irmãos, preparados para colaborar na construção de um mundo novo”.
João Edson Alves deixa mensagem para 2021
Pablo Berman – rabino
“Que esse novo ano que se aproxima possa trazer saúde e muita luz para todos (…). [Deus], nos proteja dos inimigos e afasta a peste, a fome, a espada e a tristeza. Distancia de nós as forças do mal que nos rodeia. Nos proteja na sombra de tuas asas”.
Pablo Berman deixa mensagem para o Ano Novo
Assista aos vídeos mais assistidos do G1 PR nos últimos 7 dias:
Religiosos deixam mensagem para encarar 2021
Giuliano Gomes/ PRPress
Veja mais notícias do estado em G1 Paraná.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima