A Voz do Povo do Oeste

um-dos-ultimos-grandes-pandas-de-taiwan-aparece-pela-1a-vez-para-cameras

Um dos últimos grandes pandas de Taiwan aparece pela 1ª vez para câmeras

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O segundo panda gigante nascido em cativeiro em Taiwan apareceu diante das câmeras na segunda-feira (28), aos seis meses de idade, escalando as árvores do Zoológico de Taipei. Os pais da fêmea Yuan Bao, Yuan Yuan e Tuan Tuan, foram um presente da China a Taiwan em 2008, como um símbolo da melhora das relações entre ambos os países.

Com sua “Diplomacia do Panda”, a China costuma emprestar seus pandas a zoológicos estrangeiros. Desta vez, presenteou com esse casal, cujos nomes significam “reunião” e “unidade”. A ilha e o continente têm governos separados desde 1949, mas o regime comunista reivindica sua soberania sobre Taiwan.

Nascida em 28 de junho, a joven Yan Bao foi apresentada a cerca de 150 jornalistas e outros convidados, nesta segunda, no Zoológico de Taipei. Ela cresceu ao lado da mãe. “Tem crescido bem”, afirmou a prefeito da capital, Taipei, Ko Wen-je. Concebido por inseminação artificial, o filhote pesava 186 gramas quando nasceu e, hoje, está com 13 quilos. 

O Zoológico de Taiwan viu muitos nascimentos este ano. Entre eles, o de um gorila, um coala, uma anta e um pangolim. A mãe, Yuan Yuan, já havia dado vida a uma fêmea, Yuan Zai, em 2013, que foi o primeiro nascimento de um panda em Taiwan. Desde então, a família dos pandas é a principal atração do zoológico. De acordo com a organização WWF, pouco mais de 1.800 grandes pandas ainda vivem na natureza.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima