A Voz do Povo do Oeste

coronavirus:-guarapuava-tera-queima-de-fogos-no-sistema-drive-in-para-o-reveillon

Coronavírus: Guarapuava terá queima de fogos no sistema drive-in para o réveillon

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email


Espetáculo deve durar cerca de 10 minutos com lançamento dos fogos de dentro de barcas espalhadas pelo lago e transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura. Guarapuava terá queima de fogos no réveillon com sistema drive-in
Divulgação/Prefeitura de Guarapuava
No réveillon, a tradicional queima de fogos no Lago Municipal, em Guarapuava, na região central do Paraná, poderá ser acompanhada pelas pessoas de dentro dos carros, no sistema drive-in.
De acordo com a prefeitura, o espetáculo deve durar cerca de 10 minutos com lançamento dos fogos de dentro de barcas espalhadas pelo lago e transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
BOLETIM: Paraná ultrapassa 400 mil casos com 7,6 mil mortes
Conforme a organização, não serão feitas apresentações com música ou qualquer outro tipo de atividade que gere aglomeração de pessoas.
Além disso, segundo a prefeitura, todas as medidas preventivas da Covid-19 devem ser respeitadas.
Toque de recolher
O Governo do Paraná prorrogou por dez dias, na tarde desta segunda-feira (28), o toque de recolher no estado das 23h às 5h. Segundo o decreto, a medida não terá validade na virada de ano, entre quinta-feira (31) e sexta-feira (1º).
O toque de recolher entrou em vigência no estado em 2 de dezembro e foi prorrogado pela primeira vez no dia 17. Conforme o decreto, a restrição não se aplica aos serviços considerados essenciais.
“[A exceção na virada é] para que as famílias que quiserem se manifestar de maneira diferente possam assim fazê-lo. Mas eu insisto, não é porque o decreto deixa de viger no dia 31 que nós podemos nos aglomerar”, afirmou o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto.
O governo ainda reforçou que as orientações para que as pessoas comemorem a virada de ano com os núcleos familiares, sem aglomerações.
O novo decreto mantêm proibidas confraternizações e eventos presenciais que causem aglomerações com grupos de mais de 10 pessoas, excluídas da contagem crianças e adolescentes de até 14 anos.
Também continua a proibição de comercialização e do consumo, em vias e espaços públicos, de bebidas alcoólicas no horário do toque de recolher.
Pandemia no estado
O número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Paraná passa de 400 mil, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta segunda-feira (28).
Com 2.825 novos diagnósticos confirmados, na comparação com os dados do dia anterior, e mais 50 mortes pela doença, o estado chegou ao total de 401.631 casos e 7.671 óbitos.
Em Guarapuava, foram registrados 4647 casos e 54 mortes pela doença desde o início da pandemia, conforme a Sesa.
VÍDEOS: Confira os destaques desta segunda-feira (28)
Veja mais notícias da região em G1 Campos Gerais e Sul.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima