A Voz do Povo do Oeste

cataratas-do-iguacu-recebem-12,5-mil-visitantes-no-feriadao-de-natal

Cataratas do Iguaçu recebem 12,5 mil visitantes no feriadão de Natal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email


Número superou projeção de 10 mil pessoas, mas ficou abaixo dos 21,4 mil registrados na mesma época em 2019. Cataratas do Iguaçu recebem 12,5 mil visitantes no feriadão de Natal
Parque Nacional do Iguaçu/Divulgação
O Parque Nacional do Iguaçu, que tem as Cataratas do Iguaçu como principal atrativo, no oeste do Paraná, registrou 12.549 visitantes entre a sexta-feira (25) e este domingo (27). O número superou a expectativa de 10 mil pessoas durante o feriadão de Natal.
Porém, a quantidade de visitantes no parque, em Foz do Iguaçu, em meio à pandemia do novo coronavírus, está abaixo do registrado no mesmo feriado em 2019, quando o local recebeu 21.418 pessoas em três dias.
Conforme a direção, o parque passa por sanitização diária de todo o circuito turístico, além do controle de visitantes com uma barreira sanitária.
Até 25 de janeiro, o parque funciona das 8h às 16h, com venda de ingressos online. Há capacidade limitada de 525 pessoas por hora.
Cataratas do Iguaçu devem receber 10 mil visitantes no feriado de Natal, em Foz do Iguaçu
Nilton Rolin/Parque Nacional do Iguaçu
Foz do Iguaçu depende do turismo economicamente e, por isso, o setor tem acumulado prejuízos desde março. A direção do parque entende a confiança dos visitantes como importante para o reaquecimento da economia local.
Conforme o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo de Foz do Iguaçu (Sindetur), Licério Santos, a taxa de cancelamento de reservas para o destino chegou a 20% após a curva de casos de Covid-19 voltar a crescer.
“Do mercado internacional acabou, praticamente zero em termos de recepção de turistas internacionais. O mercado doméstico, que estava começando a aquecer, deu essa retraída por conta do aumento dos casos da Covid-19 no país. A gente está sentindo diretamente essa pandemia. O que nós percebemos é que isso só vai se resolver quando começar a vacinação mesmo.”
Por causa da pandemia, shows tradicionais de fogos no Natal e Ano Novo estão suspensos para evitar aglomerações. O município tem seguido o decreto estadual, que determina toque de recolher das 23h às 5h.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até este domingo, Foz do Iguaçu registrou 17.771 casos confirmados do novo coronavírus e 256 mortes pela Covid-19. A cidade conta com 412 casos ativos da doença.
VÍDEOS: Vacina contra a Covid-19 no Paraná
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima