A Voz do Povo do Oeste

Coritiba perde do Atlético-MG e pode terminar rodada na lanterna

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Coritiba foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-MG na tarde deste sábado (26), somou o oitavo jogo sem vencer e pode terminar a rodada na lanterna do Campeonato Brasileiro.

Hyoran e Eduardo Sasha marcaram os gol da vitória do Atlético-MG aos 20 e 37 minutos do segundo tempo.
O duelo foi realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Atlético-MG na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, quatro pontos atrás do líder São Paulo – que tem um jogo a menos.

Já o Coritiba pode terminar a rodada na lanterna da competição, caso o Goiás vença o Sport neste sábado. Além disso, o alviverde do Alto da Glória pode terminar a rodada 11 pontos de distância para a saída da zona de rebaixamento.

As duas equipes vão receber alguns dias de descanso. O Coritiba volta a campo pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro apenas no dia 6 de janeiro (quarta-feira), contra o Goiás, no Couto Pereira, enquanto o Atlético-MG joga apenas no dia 11 de janeiro (segunda-feira), contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
CORITIBA PERDE CHANCES E LEVA ‘CASTIGO’ NO SEGUNDO TEMPO
O Atlético-MG quase abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Hyoran bateu falta lateral fechada e acertou o travessão, com Wilson ainda machucou o braço no poste direito.

Wilson se recuperou e fez bela defesa aos 11 minutos. Hyoran bateu escanteio fechado e Eduardo Vargas apareceu livre para cabecear no segundo poste, mas o goleiro espalmou para escanteio.

A resposta do Coritiba veio aos 19 minutos. Neílton lançou Giovanni Augusto nas costas da zaga e o meia bateu firme no canto direito, só que Everson fez a defesa junto ao poste esquerdo.

Nova chance do Coritiba aos 26 minutos. Giovanni Augusto cruzou da esquerda na medida para Matheus Galdezani na pequena área. O volante perdeu o tempo para finalizar e mandou a bola por cima da meta.

Everson evitou um gol olímpico aos 34 minutos. Neílton bateu escanteio da esquerda e o goleiro deu um tapa na bola junto ao travessão para mandar pela linha de fundo.

Giovanni Augusto teve nova chance aos 37 minutos. O meia recebeu na esquerda, puxou para dentro e tentou a batida colocada no ângulo direito, mas errou por pouco.

A primeira chance da segunda etapa também foi do Coritiba. Aos dez minutos, Jonathan cruzou da direita e Rhodolfo cabeceou livre no segundo poste, mandando a bola rente ao poste direito.

Só que foi o Atlético-MG quem abriu o placar aos 20 minutos. Júnior Alonso encontrou Hyoran na esquerda e o meia puxou para o meio, finalizando no ângulo direito de Wilson.

Everson manteve o Atlético-MG na frente aos 30 minutos. Robson recebeu na área e bateu cruzado para o goleiro espalmar com a mão direita para escanteio.

O Atlético-MG garantiu a vitória aos 37 minutos. Eduardo Sasha tabelou com Guilherme Arana na área, saiu frente a frente com Wilson e bateu na saída do goleiro para ampliar o placar.

Guilherme Arana quase ampliou o placar aos 40 minutos. Keno fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e rolou para o lateral emendar de primeira, com a bola passando rente ao poste esquerdo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima