A Voz do Povo do Oeste

idosos-casados-ha-61-anos-morrem-por-covid-19-de-maos-dadas-em-hospital-nos-eua

Idosos casados há 61 anos morrem por Covid-19 de mãos dadas em hospital nos EUA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O casal Doris Pope e Shewood Pope, de 78 anos e 82 anos, respectivamente, morreu de mãos dadas em um hospital em Raleigh, na Carolina do Norte, Estados Unidos, vítimas da Covid-19. Os idosos eram casados há 61 anos e foram internados com sintomas graves da infecção por coronavírus há pouco mais de uma semana. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (24) pela emissora estadunidense “Fox News”. 

Quando hospitalizados, ambos precisaram ser introduzidos em ventilação mecânica e, num primeiro momento, ficaram em leitos separados na instituição de saúde. O marido, porém, pediu à equipe médica para que ficasse junto à esposa e, dias depois, foi transferido. 

Brian Pope, filho do casal, disse à rede de televisão que duas camas foram montadas próximas uma da outra para que eles pudessem se deitar juntos. “Deram as mãos”, contou. Durante três ou quatro horas, narrou o filho, os pais ficaram deitados juntos, de mãos dadas, até que, primeiro, o Sherwood morreu. Minutos depois, a esposa também faleceu. 

Brian ressaltou que não sabe como os pais foram infectados pelo coronavírus já que eles estavam em quarenta. Mesmo quando precisavam sair, pontuou, usavam máscaras de proteção e luvas. “A pandemia é real. Não é uma piada”, lamentou o filho. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima