A Voz do Povo do Oeste

tres-policiais-franceses-mortos-durante-resposta-a-caso-de-violencia-domestica

Três policiais franceses mortos durante resposta a caso de violência doméstica

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Três policiais morreram e um quarto ficou ferido quando foram atingidos por tiros de um homem, durante uma operação contra um caso de violência doméstica em uma pequena cidade do centro da França, e o governo informou que o suposto atirador foi encontrado morto poucas horas depois.

Os crimes aconteceram em uma localidade isolada próxima de Saint-Just, no departamento de Puy-de-Dôme, na madrugada desta quarta-feira (23).

Os agentes foram atingidos pelos tiros disparados por um homem de 48 anos no momento em que tentavam ajudar uma mulher que estava refugiada no telhado de uma residência.

Algumas horas depois, o ministro francês do Interior, Gerard Darmanin, informou no Twitter que o suposto atirador foi encontrado morto, mas não revelou detalhes sobre o caso.

Pouco depois da meia-noite, dois policiais compareceram à residência, em resposta a uma denúncia de violência doméstica. Eles tentaram se aproximar da casa em que a mulher buscou refúgio e o agressor abriu fogo.

Um deles faleceu no local e o segundo, ferido, foi levado pelos bombeiros a um hospital da cidade de Ambert.

Depois de provocar um incêndio na casa, o homem voltou a atirar na direção dos policiais que estavam nas proximidades do imóvel e matou outros dois agentes, confirmou à AFP a Promotoria de Clermont-Ferrand.

A mulher está em segurança e estava sendo interrogada por policiais.

“Ao menos sete membros do GIGN (forças especiais) estão no local. Adotaram todas as precauções devido ao perigo representado pelo indivíduo”, declarou à AFP uma fonte próxima à investigação.

O suposto atirador teria antecedentes criminais por problemas na custódia de menores.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima