A Voz do Povo do Oeste

Moradora do interior de Maripá captura escorpião-amarelo, muito perigoso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Sandrinha Daugs, moradora do interior de Maripá, Linha Piratininga, localizado a aproximadamente 3Km da cidade encontrou um escorpião-amarelo que é super perigoso.

O Tityus serrulatus, conhecido popularmente como escorpião-amarelo, é um escorpião típico do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil; é a principal espécie que causa acidentes graves, com registro de óbitos, principalmente em crianças. Possui as pernas e a cauda amarelo-claro e o tronco escuro.

Sandrinha entrou em contato com o Portal Nova Santa Rosa e relatou o acontecido em detalhes, “Antes de ontem de madrugada uma cadela entrou em trabalho de parto aí fui auxiliar, daí passei no corredor do chiqueiro quando avistei algo diferente numa fresta, fui verificar ele saiu da fresta e se armou ligeiramente, capturei ele em um vidrinho de conserva, fiz buraquinhos na tampa pra ele respirar e hoje de tarde vou entregar ele na Saúde de Maripá. Ele ainda está vivo. Todos nós sabemos que a picada de um escorpião pode ser fatal, faço um alerta pra que todos tomem cuidado, esse clima agora calor e chuvas são propícios para eles e eles se manifestam de noite geralmente. Anos atrás já havíamos capturado um quando estava grávida da minha filha que hoje já tem 3 anos de idade”, finalizou Sandrinha.

Portal:Nova Santa Rosa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima