A Voz do Povo do Oeste

carnes-do-iptu-2021-comecam-a-ser-enviados-aos-contribuintes,-em-paranavai

Carnês do IPTU 2021 começam a ser enviados aos contribuintes, em Paranavaí

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email


São mais de 48,5 mil boletos em todo o município. Em caso de pagamento antecipado, contribuinte tem desconto no valor total do imposto. Carnês do IPTU 2021 começam a ser enviados pelos Correios em Paranavaí
Divulgação/Prefeitura de Paranavaí
Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 começaram a ser enviados pelos Correios em Paranavaí, no noroeste do Paraná, na sexta-feira (18). São mais de 48,5 mil boletos em todo o município.
Caso o contribuinte não receba o boleto em casa até 10 de janeiro, o morador deve entrar no site do município e imprimir a segunda via.
Segundo a prefeitura municipal, a expectativa é que os contribuintes utilizem o 13º salário para pagar o imposto, uma vez que o pagamento antecipado oferece desconto.
O prazo vale para descontos no IPTU, taxa de combate de incêndio, taxa de conservação de vias e contribuição de custeio de iluminação pública. Confira o calendário:
Em parcela única
Em caso de parcelamento, o pagamento pode ser feito em 10 vezes, com o último vencimento no máximo até 31 de outubro do próximo ano.
Os pedidos de isenção devem ser feitos até 30 de setembro de 2021.
Tem direito à isenção idosos com mais de 65 anos, viúvos, aposentados e pensionistas que tenham renda individual de até dois salários mínimos, sejam proprietários de um único imóvel e residam no local.
O direito também vale para deficientes físicos e portadores de doenças especiais com renda individual de até três salários mínimos, imóveis com até 70 m², desde que que não seja apartamento, e com renda familiar de até dois salários mínimos.
VÍDEOS: Paraná
Veja mais notícias da região em G1 Norte e Noroeste.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima