A Voz do Povo do Oeste

Nova diretoria do Programa Oeste em Desenvolvimento foi escolhida durante assembleia geral.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Em assembleia nessa sexta-feira, 18, o Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) elegeu a nova diretoria para o próximo biênio, por unanimidade. O industrial Rainer Zielasko foi escolhido presidente, cargo ocupado por Danilo Vendruscolo em dois mandatos. A reunião virtual foi sediada na Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC).

O presidente eleito é executivo da Fiasul Indústria de Fios, em Toledo. Integrarão a diretoria do POD, como primeiro e segundo-vice-presidentes, Elias José Zydek, diretor da Cooperativa Frimesa, de Medianeira, e Alci Rotta Junior, representante da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar).

Em sua explanação, falando pelos membros da mesa diretora eleita, Rainer Zielasko elogiou o trabalho realizado pelo POD, com destaque à atuação dos atuais integrantes da diretoria do programa. Enfatizou a força do associativismo para a busca de resultados à coletividade e a pujança social e econômica da região.

“O POD é um programa que tem respeito em todo o Paraná, dá visibilidade à região e é uma ferramenta fabulosa de mobilização”, frisou. “Vamos dar continuidade a esse trabalho, que é feito por todos, juntar as forças vivas da sociedade para juntos fazermos o Oeste ainda mais forte”, asseverou Rainer.

A nova diretoria do POD assumirá as funções no próximo dia 1º de janeiro, para o período 2021-2022. A posse festiva está prevista para ser realizada durante a programação do Show Rural Coopavel, marcado para março na cidade de Cascavel.

Balanço

Homenageado por sua atividade à frente do POD, o empresário iguaçuense Danilo Vendruscolo fez um balanço de suas duas gestões, de 2017 a 2020. Ele rememorou que o programa foi criado em 2014 e formalizado há dois anos, período em que se tornou sustentável, passando a ser mantido com recursos dos associados e independente do poder público.

“Hoje, o Oeste tem voz. Nossa maior conquista foi consolidar o POD como um espaço de articulação e união das forças e lideranças para o desenvolvimento, melhoria e transformação na nossa região”, sublinhou. “Minha palavra só pode ser de gratidão a todos que nos acompanham nessa caminhada”, concluiu Danilo Vendruscolo, emocionado.

Ele apresentou relatório das ações nas sete áreas prioritárias do programa, com destaque para infraestrutura, energia, sanidade, pequenos negócios, empreendedorismo e inovação. Vendruscolo enfatizou o fortalecimento institucional do POD, reconhecido para compor o Conselho de Desenvolvimento Empresarial e de Infraestrutura do Paraná, que é presidido pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Dedicação ao Oeste

Presente à assembleia, o presidente da Cooperativa Coopavel, Dilvo Grolli, afirmou que a transição das diretorias representa um dia histórico. “O POD é o maior programa do Brasil de defesa de uma base territorial. Hoje, temos uma casa e um refúgio para nossos problemas e para a defesa de nossos interesses, que é o Programa Oeste em Desenvolvimento”, enfatizou.

O empresário também destacou o papel das lideranças à frente do programa. “O Danilo Vendruscolo, que deixa a presidência, pode ser definido como um símbolo de defesa do Oeste do Paraná, que tem todo o nosso respeito. E Rainer Zielasko, que assumirá o cargo, é um companheiro de grandes jornadas a favor da região”, avalizou.

POD mais forte

O gerente da Regional Oeste do Sebrae, Augusto Cesar Stein, ressaltou que momentos de transição fortalecem as organizações. “O Sebrae acredita muito nesse programa. O Oeste é uma região que já é forte e quando está unida em torno de suas pautas e prioridades, em torno do POD…

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima