A Voz do Povo do Oeste

Empresário Plinio Destro é mais Uma Vitima da Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O irmão e também empresário João Destro confirmou há instantes ao Alerta Paraná que o empresário e suplente de senador Plinio Destro faleceu no fim da tarde desta segunda-feira (21), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde semana passada.

“Ele pegou o coronavírus e ficou um bom tempo internado em Cascavel. Há oito dias foi levado para São Paulo, mas sofreu um primeiro AVC {Acidente Vascular Cerebral} e teve fazer cirurgia. Em seguida, teve um segundo AVC e foi operado de novo para que fosse feita a drenagem. Mas hoje, sofreu um terceiro AVC em um lugar do cérebro ainda mais delicado e os médicos não tiveram o que fazer”, disse João.

“O que ele [Plinio] fez foi uma coagulopatia, que é uma alteração na coagulação do sangue que pode se refletir no rim, no pulmão ou no cérebro, que foi o caso do Plínio. Isso é comum nos pacientes de Covid. É uma grande perda para Cascavel”, comentou o médico e ex-chefe da 10ª Regional de Saúde, Miroslau Bailak, que foi informado do ocorrido por este site.

Plínio, que estava com 69 anos, era o atual presidente do Podemos em Cascavel e primeiro suplente do senador Oriovisto Guimarães. Seu passado na política tem um mandato de vice-prefeito na segunda gestão de Fidelcino Tolentino, de 1992 a 1996. No segmento empresarial foi presidente da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), onde atualmente comandava o Conselho Maior. O corpo ainda está em São Paulo e será trazido para Cascavel assim que liberado.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima