A Voz do Povo do Oeste

startup-mush-e-a-campea-da-orbita-agro-do-rocket,-o-reality-show-de-startups-da-rpc

Startup Mush é a campeã da órbita Agro do Rocket, o reality show de startups da RPC

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email


Seis grupos de empreendedores participaram de mentorias e palestras para desenvolver suas ideias e usar a tecnologia no campo Tecnologia tem ajudado cada vez mais a desenvolver o agronegócio brasileiro
O agronegócio é um grande impulsionador da economia brasileira e tem seguido a tendência de modernização através do desenvolvimento de máquinas, técnicas e aplicativos.
Durante o Rocket, o reality show de startups da RPC, seis grupos de empreendedores participaram de mentorias e palestras para desenvolver suas ideias e usar a tecnologia no campo. O desafio foi juntar economia e sustentabilidade.
As participantes foram:
Bamboo agro – que utiliza drones para fazer um raio x e identificar problemas e possíveis soluções nas plantações.
A Soul Orgânico – que busca incentivar o uso de composteiras e gerar lucros. Biogenesis desenvolveu um equipamento que transforma esterco de frango em pellets, compactando o adubo natural par aumentar a eficácia.
A Osalim – que é uma startup que digitaliza e agiliza o processo comercial do agronegócio, enviando propostas e recebendo ofertas sem a necessidade de intermediários.
A Steinkirch – que desenvolveu um aplicativo para registro do gado através da fotografia do focinho do gado.
A campeã foi a Mush, que desenvolveu uma tecnologia que transforma o que resíduo em produto que tenha valor e possa gerar lucro para o agricultor.
Sturtup Mush desenvolveu uma tecnologia que transforma o que resíduo em produto que tenha valor e possa gerar lucro para o agricultor.
Reprodução/RPC
“A gente estava com quatro meses desde que fundamos a empresa, então estávamos bem no começo da nossa jornada de empreendedorismo”, afirma um dos integrantes da equipe, Leandro Oshiro.
Palha de milho e bagaço de cana, por exemplo, viram produtos como placas de proteção acústica. Outro membro da equipe, Eduardo Bittencourt, afirma que o objetivo é “gerar renda a mais para o produtor rural, sem ele precisar mexer em nada”.
Veja mais notícias no G1 Paraná.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima