A Voz do Povo do Oeste

eua-planeja-fechar-seus-dois-ultimos-consulados-na-russia

EUA planeja fechar seus dois últimos consulados na Rússia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O governo do atual presidente americano Donald Trump planeja fechar os dois últimos consulados na Rússia, afirmou neste sábado (19) o Departamento de Estado, enquanto o presidente eleito Joe Biden se prepara para tomar posse em meio a fortes tensões com Moscou. O departamento de Estado pretende fechar o consulado em Vladivostok, no extremo oriente russo, e suspender as atividades do de Ekaterinburgo (centro), disse um porta-voz do departamento.

A decisão foi tomada após consultar o embaixador John Sullivan e faz parte dos “esforços para garantir o funcionamento seguro da missão diplomática dos Estados Unidos na Federação da Rússia”, explicou o porta-voz. Sendo assim, alguns afirmam que dez diplomatas americanos destinados a esses consulados serão transferidos para a embaixada em Moscou, que se tornará a única representação diplomática de Washington no país, e 33 funcionários locais vão perder seu emprego, segundo a televisão.

O Departamento de Estado não confirmou esses números, mas disse que “o ajuste de equipe na embaixada americana em Moscou permitirá avançar nos interesses de política externa na Rússia da maneira mais eficaz e segura possível”. Segundo o porta-voz, “não está prevista nenhuma medida relacionada aos consulados russos nos Estados Unidos”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima