A Voz do Povo do Oeste

alemanha,-franca-e-uniao-europeia-discutem-nova-cepa-de-virus-no-reino-unido

Alemanha, França e União Europeia discutem nova cepa de vírus no Reino Unido

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O presidente francês, a chanceler alemã, a presidente da Comissão Europeia e o do Conselho Europeu conversaram neste domingo (20) sobre a nova variante do coronavírus detectada no Reino Unido, que levou vários países europeus a suspender seus voos, informou a Presidência francesa.

A conversa entre Emmanuel Macron, Angela Merkel, Ursula von der Leyen e Charles Michel ocorreu depois que Holanda, Bélgica e Itália decidiram suspender as conexões aéreas e ferroviárias com o Reino Unido após a aparição de uma nova cepa do coronavírus que, segundo o primeiro-ministro britânico Boris Johnson, pode ser “até 70% mais contagiosa”.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), por sua vez, pediu aos seus membros na Europa para “reforçar seus controles” devido a essa nova variante do vírus.

Desde a semana passada, a Europa é a região do mundo com mais mortes pela Covid-19, com mais de 514  mil óbitos desde o início da pandemia há quase um ano. 

Para evitar que o vírus se propague ainda mais durante as festas de Natal e Ano Novo, vários países impuseram novas restrições mais rigorosas.

Na Holanda está em vigor um confinamento de cinco semanas, e as escolas e comércios que não são essenciais permanecerão fechados até meados de janeiro.

Itália, um dos países mais afetados com mais de 68,4 mil mortes e quase dois milhões de casos, impôs novas medidas para as festas, entre 21 de dezembro e 6 de janeiro: só estará permitida uma saída ao ar livre diária por casa, não estará permitido viajar entre regiões e bares, restaurantes e lojas não essenciais estarão fechados.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima