A Voz do Povo do Oeste

reeleitos,-prefeito-e-vice-prefeito-de-londrina-sao-diplomados

Reeleitos, prefeito e vice-prefeito de Londrina são diplomados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email


Cerimônia virtual realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) também diplomou 19 vereadores eleitos nesta sexta-feira (18). Reeleitos, prefeito e vice-prefeito de Londrina são diplomados
Emerson Dias/Prefeitura de Londrina/Divulgação
O prefeito reeleito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), o vice-prefeito, João Mendonça, e os 19 vereadores eleitos para a Câmara Municipal foram diplomados na tarde desta sexta-feira (18).
A cerimônia realizada pela Justiça Eleitoral foi feita de forma virtual, transmitida ao vivo pelo Youtube. A diplomação atesta que o candidato foi efetivamente eleito pela população e está apto a assumir o cargo.
Belinati foi reeleito no primeiro turno das eleições de 2020 que foi realizada no dia 15 de novembro. O prefeito de Londrina recebeu 175.331 votos.
Na cerimônia virtual, Marcelo Belinati , agradeceu por ter sido escolhido pela população para administrar o município por mais quatro anos.
“Quando assumi o primeiro mandato, além de todos os desafios administrativos, tive que enfrentar questões empurradas ao longo dos anos, que seguravam e amarravam a cidade. O principal deles era resgatar o orgulho do londrinense. E essa nova etapa, o novo mandato, virá recheada de boas notícias e novos desafios”, adiantou.
Diplomação prefeito e vice-prefeito de Londrina
Emerson Dias/Prefeitura de Londrina/Divulgação
Validação dos votos
Na eleição municipal deste ano, seis vereadores foram reeleitos e 13 cadeiras foram renovadas.
No entanto, a composição do Legislativo Municipal pode ser alterada em 2021 porque a Justiça Eleitoral validou 1.080 votos que tinham sido dados a uma candidatura que estava anulada sub judice.
Com a decisão, o PDT atingiu o quociente eleitoral e tirou do MDB a vaga na Câmara Municipal. Com a validação da candidatura, o PDT chegou aos 8.473 votos no total, e ultrapassou o MDB, que recebeu 7.970 votos.
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) deferiu a candidatura de Zezinho Fisioterapeuta (PDT), que foi o segundo mais votado do partido dele.
Por isso, Roberto Fu (PDT), que foi o mais votado do partido, ficou com a vaga, para a quinta legislatura seguida. Marinho (MDB), que iria para seu primeiro mandato, perdeu a cadeira.
A decisão cabe recurso. Por este motivo, a Justiça Eleitoral informou que Marinho foi diplomado vereador nesta sexta-feira porque o ofício da decisão que beneficiaria Roberto Fu ainda não foi encaminhado.
Como neste sábado (19) o TRE-PR entra em recesso e só volta no dia 7 de janeiro, o documento só deve ser enviado depois disso.
Além disso, como o julgamento ocorreu na quinta-feira (17) em divergência ao entendimento do relator, é preciso aguardar a lavratura do acórdão pelo relator designado. Depois disso a Justiça Eleitoral de Londrina será comunicada e procederá a diplomação do Roberto Fu.
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima