A Voz do Povo do Oeste

moradoras-de-londrina-processam-prefeitura-apos-perderem-todos-os-moveis-em-enxurrada

Moradoras de Londrina processam prefeitura após perderem todos os móveis em enxurrada

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email


Moradoras afirmam que imóvel onde moravam na zona norte de Londrina foi inundado porque um bueiro estava entupido. Água chegou alcançou um metro de altura, segundo laudo anexado ao processo. Prefeitura afirmou que vai protocolar a defesa assim que for intimada da ação. Moradora cobra indenização na Justiça após bueiro entupido provocar alagamento
Depois de perderem todos os móveis em um alagamento, duas moradoras do Jardim Hedy de Londrina, no norte do Paraná, entraram com ação por danos morais e materiais contra a prefeitura. As moradoras afirmam que por causa de um bueiro entupido teve prejuízo de R$ 40.210.
Fotos do dia que a água da chuva e o barro tomaram conta da casa de Muriel e da Amanda foram anexadas ao processo. A enxurrada na Rua Nilo Peçanha, acabou com móveis, eletrodomésticos, pertences pessoais e ainda danificou a estrutura do imóvel, que era alugado.
Análise técnica realizada e anexada à ação constatou que a quantidade de água e lama no imóvel atingiu um metro de altura.
Sem condições de comprar novamente os móveis, elas buscaram a justiça para tentar o ressarcimento do que perderam.
“A enxurrada foi decorrente da chuva e da boca de lobo que estava entupida e transbordou. A inundação danificou toda a casa. Elas são pessoas simples e não têm condições de adquirir novos móveis”, disse o advogado Mauro Martins.
Na ação, o advogado que representa Muriel e Amanda pede indenização a cinco supostos responsáveis pelos danos. Um deles seria a Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que é responsável pela limpeza dos bueiros.
“Primeiro, o bueiro estava entupido e a drenagem não era adequada. O valor que estamos pedindo é necessário par amenizar a dor e os problemas causados pela negligência”, explicou Martins.
A prefeitura informou que ainda não foi intimada sobre a ação e, quando for, fará a defesa. Em caso de condenação, o município vai acatar determinações da Justiça sobre eventuais decisões.
Fotos registraram móveis destruídos após enxurrada em Londrina
Reprodução/RPC
Confira as principais notícias do estado

Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima