A Voz do Povo do Oeste

eleita-prefeita-de-ponta-grossa,-professora-elizabeth-anuncia-nomes-para-a-proxima-gestao

Eleita prefeita de Ponta Grossa, Professora Elizabeth anuncia nomes para a próxima gestão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email


Em rede social, atual vice-prefeita confirmou nomes da Fazenda, Saúde, Educação, Chefia de Gabinete e Procuradoria-Geral do Município. Nova gestão assume em 1º de janeiro de 2021. Professora Elizabeth (PSD) foi eleita prefeita de Ponta Grossa
Assessoria/Divulgação
A prefeita eleita de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, Professora Elizabeth (PSD), anunciou cinco nomes que irão compor a futura gestão a partir de 2021. As confirmações foram feitas por meio de rede social, na sexta-feira (18).
Professora Elizabeth é a primeira mulher eleita prefeita de Ponta Grossa. Ela venceu as eleições municipais deste ano no segundo turno, com mais de 87 mil votos.
A futura prefeita reforçou o anúncio que já tinha feito para a Secretaria da Fazenda, mantendo Cláudio Grokoviski, que já é o atual gestor da pasta.
Além disso, Simone Pereira Neves foi escolhida para comandar a Secretaria de Educação. A futura secretária é professora da rede municipal de ensino há 30 anos.
Já a Fundação Municipal de Saúde será comandada por Rodrigo Manjabosco. Atualmente, ele é secretário-adjunto de Saúde de Ponta Grossa.
Ainda, Professora Elizabeth confirmou os nomes para a Procuradoria-Geral do Município, que será comandada pelo advogado Gustavo Schemim da Matta, e para a Chefia de Gabinete, que terá como diretora executiva a gestora pública Cliciane Garczarek.
A nova gestão será empossada no dia 1º de janeiro de 2021.
Perfil
Professora Elizabeth Schmidt tem 69 anos e é atualmente vice-prefeita de Ponta Grossa. Ela também é empresária, professora aposentada e já foi secretária municipal de Cultura, Turismo e Administração.
Professora Elizabeth diz ter sido alvo de machismo na campanha: ‘Agora seremos protagonistas’
O vice-prefeito eleito é Capitão Saulo (PSD), que é policial militar e bacharel em segurança pública.
Propostas
O plano de governo de Professora Elizabeth aponta que o objetivo da gestão será transformar Ponta Grossa em uma cidade maior, melhor e mais humana. Entre os principais temas que constam na proposta está a educação, emprego, segurança, infraestrutura administrativa e saúde.
Confira o plano de governo na íntegra
Para a saúde, a prefeita eleita propõe construir e operar pelo menos mais quatro unidades de saúde nos bairros, além de implantar um sistema que permita web-consultas por aplicativo e acesso a prontuários médicos de cada paciente.
Segundo o plano de governo, a educação deverá oferecer acompanhamento pedagógico, psicológico, médico e nutricional, além de ampliar a rede de ensino técnico e superior, com a vinda do Instituto Federal do Paraná.
Em relação à segurança, Elizabeth promete profissionalizar, investir na qualificação da Guarda Municipal e ampliar o efetivo, mantendo plano de investimento em estruturação.
A professora propõe ainda, na mobilidade urbana, pavimentar 200 quilômetros de ruas em diversos bairros, além de adequar mais de 1 mil quilômetros de estradas rurais por ano.
Em relação à administração municipal, o plano de governo propõe terceirizar serviços que não são essenciais e reestruturar as secretarias, com formatação descentralizada e mais econômica.
Entre as propostas para lazer e esporte, o plano de governo prevê dois novos complexos esportivos, além da implantação de polos para prática de natação, vôlei, handebol, basquete e futsal.
VÍDEOS: Bom Dia Paraná de sábado, 19 de dezembro
Veja mais notícias da região no G1 Campos Gerais e Sul.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima