A Voz do Povo do Oeste

sequestradores-libertam-344-estudantes-na-nigeria

Sequestradores libertam 344 estudantes na Nigéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Ao menos 344 estudantes foram libertados por seus sequestradores no noroeste da Nigéria, informou uma autoridade local do estado de Katsina nesta quinta-feira (17).

“Temos 344 alunos, estão sendo examinados em Zamfara. Agradecemos a Deus por sua libertação”, declarou Ibrahim Katsina, conselheiro do governo local.

Mais cedo, um conselheiro do presidente Muhammadu Buhari anunciou a libertação dos alunos, embora sem precisar o número exato.

Centenas de adolescentes foram sequestrados na sexta-feira passada por homens armados nesta região da Nigéria. As vítimas foram levadas quando estavam no liceu para crianças de Kankara, em um ataque reivindicado pelo grupo jihadista Boko Haram, que costuma agir na região nordeste do país.

De acordo com autoridades de Kankara, cerca de 500 adolescentes foram libertados nesta quinta-feira, embora alguns oficiais afirmaram que, na realidade, eram entre 320 e 333.

“Ninguém pode dar o número exato”, declaro à AFP uma fonte de segurança. Os estudantes libertados estão na cidade de Tsafe, no estado de Zamfara.

“Teremos o número preciso quando chegarem e for feita uma recontagem em Katsina”, completou a mesma fonte.

Na quinta-feira, jihadistas do Boko Haram divulgaram um vídeo de jovens identificados como os estudantes sequestrados.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima