A Voz do Povo do Oeste

justica-suspende-divulgacao-do-resultado-do-vestibular-de-medicina-da-puc-pr

Justiça suspende divulgação do resultado do vestibular de medicina da PUC-PR

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email


Decisão atende a pedido de candidata de Londrina, no norte, que informou que teste foi interrompido por erro no sistema. Universidade afirmou que plataforma não registrou falha. Resultado do vestibular da PUC Londrina é suspenso
A Justiça mandou suspender a divulgação da lista de aprovados do vestibular de medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). A decisão atende a um pedido de uma candidata de Londrina, no norte do estado.
As provas do vestibular de medicina da PUC-PR foram feitas no dia 6 de dezembro, de forma online, e divididas em três partes. A lista com os aprovados estava prevista para ser divulgada na quarta-feira (16).
No pedido feito à Justiça, a estudante afirmou que houve uma falha no sistema durante a segunda etapa da prova, interrompendo o teste.
Ainda de acordo com a decisão, a candidata disse que tentou retornar ao teste, mas a plataforma informou que ela já havia concluído o vestibular.
Por conta disso, a estudante entrou com um pedido na Justiça pedindo a suspensão da divulgação do resultado do vestibular, além da oportunidade de concluir as duas últimas etapas da prova.
Na decisão, a Justiça entendeu que a divulgação do resultado fere o edital do vestibular, que garante igualdade entre os candidatos.
O outro lado
A PUC-PR afirmou que a plataforma do vestibular não registrou falhas durante a realização das provas de medicina e que instituiu um comitê de auditoria externa para garantir a lisura do processo.
Ainda segundo a universidade, as correções já foram finalizadas, mas o resultado não foi divulgado pro causa da suspensão da Justiça.
Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em Curitiba
Divulgação/PUC-PR
VÍDEOS: Paraná
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima