A Voz do Povo do Oeste

temporal-com-ventos-de-mais-de-80-km/h-causa-estragos-em-anahy

Temporal com ventos de mais de 80 km/h causa estragos em Anahy

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email


Situação ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (16); municípios da região também registraram queda de energia, segundo a Copel. O telhado de uma padaria ficou retorcido e foi jogado contra a fiação elétrica em Anahy, na tarde desta quarta (16)
Carlos Antonio Reis/Arquivo pessoal
Um temporal com ventos de mais de 80 km/h causou estragos em Anahy, no oeste do Paraná, no fim da tarde desta quarta-feira (16). Municípios da região também registraram queda de energia, conforme a Copel.
De acordo com o prefeito de Anahy, Carlos Antonio Reis (PSD), árvores caíram e ao menos quatro casas e um barracão foram destelhados. O telhado de uma padaria ficou retorcido e foi jogado contra a fiação elétrica.
Segundo o prefeito, equipes da Secretaria de Obras distribuíram lonas e trabalhavam na retirada das árvores que caíram. Não houve registro de feridos.
Diversas casas foram destelhadas em Anahy, na tarde desta quarta (16)
Carlos Antonio Reis/Arquivo pessoal
A Somar Meteorologia informou que houve uma microexplosão ou uma frente de rajada – fenômenos com ventos fortes – e descartou a ocorrência de um tornado. Conforme a Somar, as rajadas podem ter chegado a 88 km/h.
Anahy não tem estação climatológica, segundo a Somar. A mais próxima, em Ubiratã, na mesma região, registrou 40,4 mm de chuva nesta quarta, o que representa 25% do esperado para dezembro, segundo o instituto.
Árvores caíram durante temporal com ventos de mais de 80 km/h, em Anahy
Carlos Antonio Reis/Arquivo pessoal
Conforme a Copel, por volta das 18h havia 7,7 mil unidades consumidoras sem energia elétrica por causa do temporal nas regiões oeste e sudoeste.
A companhia informou que os municípios mais atingidos foram Anahy, Diamante do Sul, Marquinho, Goioxim e Rio Bonito do Iguaçu.
Vídeos mais assistidos do G1 Paraná
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima