A Voz do Povo do Oeste

presidente-da-camara-de-general-carneiro-e-ex-vereadora-sao-denunciados-por-‘rachadinha’

Presidente da Câmara de General Carneiro e ex-vereadora são denunciados por ‘rachadinha’

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email


Segundo MP-PR, investigações apontam que Ivo Gaiovicz (PSL) e Marilza Nunes Lopes (PDT) pediam parte dos salários de assessores comissionados. MP-PR denunciou vereadores por apropriação de salários de servidores da Câmara
Câmara de General Carneiro/Divulgação
O Ministério Público do Paraná denunciou por corrupção passiva o atual presidente da Câmara Municipal de General Carneiro, na região sul do Paraná, e uma ex-vereadora da cidade. Os dois são suspeitos de “rachadinha”.
Segundo a denúncia, apresentada na quinta-feira (10) e divulgada nesta quarta-feira (16), Ivo Gaiovicz (PSL) e Marilza Nunes Lopes (PDT) pediam parte dos salários de assessores comissionados em troca da nomeação dos funcionários.
Gaiovicz é presidente da Casa desde 2019, e Marilza, que renunciou ao posto de vereadora em outubro, presidiu a Câmara de 2017 a 2018.
Os dois foram alvo de uma operação do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) em setembro de 2019.
Além da denúncia apresentada pelo MP-PR, a Justiça também determinou a indisponibilidade dos bens dos dois investigados.
O G1 tenta contato com os denunciados.
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 Paraná
Veja mais notícias da região em G1 Campos Gerais e Sul.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima