A Voz do Povo do Oeste

FPF confirma início do Paranaense 2021 para o dia 28 de fevereiro; Toledo será um dos participantes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Em arbitral realizado na última quinta-feira (10), a Federação Paranaense de Futebol (FPF), definiu o formato do Campeonato Paranaense 2021 e também a data de início da competição, que terá o pontapé inicial no dia 28 de fevereiro e segue até o dia 23 de maio.

Em 2021 o Campeonato terá o mesmo formato deste ano. As 12 equipes participantes se enfrentam em turno único, classificando para o mata-mata, os oito primeiros colocados. Os dois últimos serão rebaixados para a Divisão de Acesso. Na fase final as equipes se enfrentam em confrontos de ida e volta, até que sejam conhecidos os dois finalistas e posteriormente o campeão paranaense 2021.

Em 2021 o Campeonato Paranaense contará com a participação de 12 clubes. Um deles será o Toledo Esporte Clube, que terá a companhia do atual campeão Athletico Paranaense; Coritiba; Paraná Clube; Londrina; Operário; Futebol Clube Cascavel; Cascavel Clube Recreativo; Cianorte; Rio Branco; e os recém promovidos, Azuris; e Maringá.
Em 2020 o Toledo Esporte Clube terminou o Campeonato na 10ª colocação, com apenas 10 pontos ganhos. O TEC obteve duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas no torneio e se livrou do rebaixamento somente na última rodada, depois de derrotar o Paraná Clube, por 1 a 0, no Estádio Municipal 14 de Dezembro.

Em 2021 a competição começará logo após o término do Campeonato Brasileiro Série A. A competição nacional termina em 24 de fevereiro, enquanto o estadual inicia em 28 de fevereiro.

A direção do Toledo Esporte Clube ainda não informou quando será a apresentação do elenco que disputará o Campeonato Paranaense 2021. A tabela oficial da competição será anunciada no dia 30 de dezembro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima