A Voz do Povo do Oeste

escoces-apaixonado-e-preso-ao-violar-lockdown-para-ver-namorada-de-moto-aquatica

Escocês apaixonado é preso ao violar lockdown para ver namorada de moto aquática

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Um escocês apaixonado alugou uma moto aquática para burlar o confinamento, cruzou o mar agitado da Irlanda e caminhou por horas para visitar a namorada, mas acabou preso por violar as restrições contra a pandemia.

De acordo com a rede BBC, Dale McLaughlan, um morador de Ayrshire, no sul da Escócia, conheceu a namorada em setembro quando ele trabalhava como reparador de telhados na Ilha de Man, um território britânico autônomo no Mar da Irlanda. 

No final do contrato, o jovem de 28 anos voltou para casa e não pôde mais ver a namorada. Apesar de sua proximidade com a Escócia, a Ilha de Man proibiu visitas aos não residentes, devido à epidemia da covid-19.

Desesperado, o apaixonado alugou uma moto aquática na última sexta-feira, embora nunca tenha pilotado uma, com o objetivo de percorrer clandestinamente os 40 quilômetros de travessia. 

Pelos seus cálculos, a viagem deveria durar 40 minutos, mas demorou mais de quatro horas para chegar à ilha, com um mar agitado e temperatura em torno de 8°C.

Depois, ainda teve de caminhar 24 quilômetros para chegar à casa da namorada, relata a BBC, citando documentos do processo judicial.

A polícia o prendeu no domingo, depois de descobrir que ele havia entrado ilegalmente no território e ido a discotecas para comemorar o reencontro com a namorada. 

Um juiz o sentenciou a quatro semanas de prisão por violar “intencional e premeditadamente” as regras de confinamento na Ilha de Man. Seu advogado pediu indulgência, alegando que o rapaz estava deprimido.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima