A Voz do Povo do Oeste

ciberataque-contra-departamentos-do-governo-dos-eua-ainda-esta-em-curso

Ciberataque contra departamentos do governo dos EUA ainda está em curso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Um importante ciberataque contra vários departamentos, descoberto no fim de semana passado nos Estados Unidos, continua em curso, enquanto o governo tenta constatar a magnitude dos danos, de acordo com as agências americanas de inteligência.

“Trata-se de uma situação que evolui e continuamos trabalhando para calibrar esta campanha que afetou redes dentro do governo federal”, afirma um comunicado conjunto divulgado na quarta-feira à noite pelo FBI (polícia federal), o diretor de inteligência nacional e a Agência de Segurança de Infraestruturas (Cisa), vinculada ao Departamento de Segurança Interna (DHS).

Estas agências formaram uma unidade de coordenação e organizam diariamente reuniões na Casa Branca para elaborar a resposta do governo americano, que confirmou no domingo ter sido vítima de um ciberataque.

O conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Robert O’Brien, suspendeu uma viagem ao Oriente Médio e retornou na terça-feira a Washington para abordar as consequências do ciberataque.

Além do DHS, os departamentos do Tesouro e do Comércio, assim como várias agências federais, teriam sido afetadas, de acordo com a imprensa americana.

Os métodos utilizados para o ciberataque têm a marca de um autor estatal, segundo a Microsoft, que não apontou um país

Vários meios de comunicação americanos acusaram o grupo russo “APT29”, também conhecido como “Cozy Bear”. De acordo com o jornal Washington Post, o grupo integra os serviços de inteligência de Moscou e já hackeou a administração americana durante a presidência de Barack Obama.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima