A Voz do Povo do Oeste

mp-pr-investiga-dentista-suspeito-de-deixar-de-atender-pacientes-em-ubs-para-ficar-em-consultorio-particular,-em-nova-londrina

MP-PR investiga dentista suspeito de deixar de atender pacientes em UBS para ficar em consultório particular, em Nova Londrina

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email


Operação investiga ainda irregularidades no cartão ponto do profissional e desvio de materiais odontológicos da rede pública para o consultório particular. Prefeitura abriu sindicância. Ministério Público do Paraná (MP-PR)
Reprodução/RPC
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) está investigando um dentista suspeito de não cumprir o expediente em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para atender pacientes em uma clínica particular de Nova Londrina, no noroeste do Paraná.
Na sexta-feira (11), o órgão cumpriu dois mandados de busca e apreensão na clínica e na UBS, durante a Operação Tártaro. Os agentes apreenderam documentos e agendas deste ano.
A Prefeitura de Nova Londrina afirmou nesta terça-feira (15) que irá abrir uma sindicância para apurar a conduta do dentista que está sendo investigado.
O MP-PR informou que o profissional deveria cumprir carga horária de 40 horas semanais na unidade de saúde.
Segundo o promotor de Justiça Caio de Rienzo, a operação apura uma denúncia de que o dentista estaria no consultório particular durante a jornada, deixando de atender os pacientes da rede pública.
“Ele atendia as pessoas rapidamente, concentrava os atendimentos no primeiro horário da manhã e logo depois do almoço, e já partia para o consultório desenvolvendo a atividade particular praticamente no horário integral, inclusive, ganhando do município hora extra”, afirmou.
Ainda segundo o MP-PR, outras pessoas estão sendo investigadas na operação, já que os pagamentos de horas extras poderiam estar sendo feitos sem conferência, conforme as investigações.
O órgão informou que apura as práticas de improbidade, falsidade ideológica e peculato, por conta de supostas irregularidades no ponto eletrônico e desvios de materiais odontológicos da rede pública para o consultório particular.
Dentista que trabalha para prefeitura de Nova Londrina é investigado pelo MP
VÍDEOS: Paraná
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima