A Voz do Povo do Oeste

homem-tenta-aplicar-‘golpe-do-cartao’-em-policial-e-acaba-sendo-preso-em-londrina,-diz-policia

Homem tenta aplicar ‘golpe do cartão’ em policial e acaba sendo preso em Londrina, diz polícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email


Servidor recebeu ligação de susposto banco pedindo para que cartão fosse enviado junto com a senha por envelope. Agente desconfiou da chamada, mas marcou encontro na segunda (14). Homem é preso tentando aplicar golpe do cartão em Londrina
Um homem foi preso em flagrante ao tentar aplicar o ‘golpe do cartão’ contra um policial em Londrina, no norte do Paraná, segundo a Polícia Civil, na segunda-feira (14). O caso aconteceu na Zona Sul da cidade.
O policial contou que recebeu uma ligação na qual uma suposta atendente de um banco informou que o cartão dele poderia ter sido clonado.
Além disso, a atendente informou que o cliente deveria cortar o cartão ao meio e enviar ao banco em um envelope, junto com a senha. A retirada do envelope pelo suposto banco aconteceria presencialmente.
O servidor desconfiou se tratar de um golpe, mas marcou o encontro com o suspeito. Quando o homem chegou ao local, ele acabou sendo preso por uma equipe da Polícia Civil que estava nas proximidades.
Junto com o suspeito, os policiais encontraram cartões de créditos que podem ser de outras vítimas. A polícia informou ainda que o suspeito também tentou se passar por um policial civil.
O caso é investigado.
A polícia recomenda que clientes de bancos desconfiem de ligações onde supostos atendentes peçam o envio de cartões e senhas.
Suspeito passava nas casas para retirada de cartões e senhas bancárias
Câmera de Segurança
VÍDEOS: Paraná
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima