A Voz do Povo do Oeste

aeroporto-de-maringa-reabre-apos-15-dias-fechado-por-causa-de-obras-de-ampliacao-da-pista

Aeroporto de Maringá reabre após 15 dias fechado por causa de obras de ampliação da pista

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email


Pista ficou 280 metros maior, transformando-se na mais extensa do Paraná, segundo a prefeitura. Obra permitirá que terminal receba aviões de carga do exterior e aeronaves maiores. Aeroporto de Maringá
Aeroporto de Maringá/Divulgação
O Aeroporto Regional Silvio Name Júnior, em Maringá, no norte do Paraná, reabriu para pousos e decolagens na manhã desta quarta-feira (16) após 15 dias fechado por causa de obras de ampliação da pista.
O terminal fechou no dia 1º de dezembro para a conclusão da obra. Com a ampliação da pista, o aeroporto poderá receber aviões maiores, como cargueiros e aeronaves que fazem voos internacionais.
“Devemos concluir as obras em fevereiro e março de 2021. Logo depois, vamos pedir autorização para receber voos intercontinentais, aqueles aviões que transportam 300 passageiros, e também certificação para ser um aeroporto de transporte de cargas internacionais”, disse o superintendente do terminal, Fernando Rezende.
As obras de melhorias no Aeroporto de Maringá começaram em 2019, com investimento de R$ 81,5 milhões, de acordo com a prefeitura.
Além da ampliação da pista, em 280 metros, o terminal também investe em uma nova estação meteorológica e equipamentos para a modernização da torre de controle.
A modernização da estrutura permitirá que Maringá possa receber aviões de carga internacionais, além de agilizar a manobra das aeronaves.
A prefeitura informou que, com a ampliação, a pista do Aeroporto de Maringá passa a ser a mais extensa do Paraná, com 2.380 metros.
“Com a certificação internacional, empresários e pessoas que desejarem realizar voos para países da América Latina não precisarão mais ir até Curitiba ou Foz do Iguaçu”, concluiu o superintendente.
Neste período que o aeroporto municipal ficou fechado o terminado deixou de receber cerca de 150 voos, ainda conforme a Superintendência do Aeroporto Silvio Name.
VÍDEOS: mais assistidos do G1 PR
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima