A Voz do Povo do Oeste

vacina-da-moderna-contra-covid-chegara-ao-canada-em-dezembro,-anuncia-governo

Vacina da Moderna contra Covid chegará ao Canadá em dezembro, anuncia governo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

As primeiras doses da vacina da Moderna contra a covid-19 devem chegar ao Canadá “antes do final de dezembro”, assim que receber a aprovação das autoridades, anunciou nesta terça-feira (15) o primeiro-ministro, Justin Trudeau.

Depois de aprovar a vacina da Pfizer-BioNTech na semana passada, “o Canadá concluiu um segundo acordo para receber mais cedo as doses da vacina contra a covid-19” da empresa americana Moderna, afirmou Trudeau durante coletiva de imprensa.

“Quando for aprovado pelo Saúde Canadá, o acordo prevê a entrega de 168.000 doses da vacina da Moderna antes do final de dezembro”, acrescentou o primeiro-ministro no dia seguinte ao lançamento de uma campanha de imunização histórica no país.

As entregas podem começar “48 horas após a aprovação da vacina”, que pode chegar nos próximos dias, segundo Trudeau. A quantidade de pontos de vacinação em todo o Canadá passará dos 14 atuais para 70 na próxima semana, destacou.

Caso seja finalmente aprovada, a vacina da Moderna se juntará à da Pfizer/BioNTech, cujas primeiras injeções já foram administradas na segunda-feira em funcionários e residentes de lares de idosos de Ontário e Quebec.

Nesta terça-feira, a Agência de Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) estimou que a vacina da Moderna é segura e eficaz, em uma análise que permite alcançar sua autorização de emergência no país antes que acabe a semana. 

A eficácia média da vacina da Moderna foi avaliada em 94,1% pelos especialistas da FDA.

Com 38 milhões de habitantes, o Canadá já encomendou ou reservou opções sobre mais de 400 milhões de doses de vacinas de sete grupos farmacêuticos, um dos maiores índices do mundo, segundo Trudeau.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima