A Voz do Povo do Oeste

presepio-do-vaticano-em-2020-causa-indignacao-na-internet:-‘darth-vader’;-fotos

Presépio do Vaticano em 2020 causa indignação na internet: ‘Darth Vader’; fotos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Praça de São Pedro, no Vaticano, recebeu na última semana habitantes pouco comuns e, neste ano, com um presépio inspirado no espaço sideral, com um astronauta. Como grande parte do que aconteceu em 2020, isso não agradou muito os internautas.

As estátuas de cerâmica receberam críticas extensas nas redes sociais e, o sentimento que preponderou nos comentários, foi o de perturbação e de analogias com o personagem “Darth Vader”, da saga Star Wars. 

“O presépio da Igreja do meu bairro ficou melhor que o do Vaticano”, disse um usuário. “A marca do falso profeta, Bergolio”, incomodou-se outra. 

O presépio é composto de 19 estátuas de cerâmica feitas por professores e ex-alunos de um instituto de arte na região italiana de Abruzzo entre as décadas de 1960 e 1970.

A figura do astronauta foi adicionada à época, em 1969, para comemorar “o pouso do homem na Lua”, informou a ministra do turismo local Alessia Di Stefano. O local fica aberto para visitação até 10 de janeiro de 2021.

“A festa do Natal nos lembra de que Jesus é nossa paz, nossa alegria, nossa força, nosso conforto. Mas, para acolher esses dons da graça, precisamos nos sentir pequenos, pobres e humildes como os personagens do presépio”, disse o Papa na última sexta-feira (11). 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima