A Voz do Povo do Oeste

vereador-de-carlopolis-investigado-por-fraudes-no-sus-e-preso,-diz-mp-pr

Vereador de Carlópolis investigado por fraudes no SUS é preso, diz MP-PR

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

João Aparecido de Camargo (PV) é investigado por exigir vantagens indevidas, segundo o Ministério Público. Defesa do parlamentar afirmou que pedirá revogação da prisão. Vereador de Carlópolis é preso
O vereador de Carlópolis, no Norte Pioneiro do Paraná, João Aparecido de Camargo (PV) foi preso na quinta-feira (10), de acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR). Segundo o órgão, o parlamentar é investigado em um esquema de corrupção que envolve o Sistema Único de Saúde (SUS).
O MP-PR informou que o vereador foi denunciado pela prática reiterada de concussão, que é quando um agente público exige vantagens indevidas.
Ainda conforme o Ministério Público, Camargo foi investigado em duas operações, sendo uma do próprio órgão, deflagrada em 2018, e outra da Polícia Civil, feita em outubro deste ano.
A defesa do vereador afirmou que vai entrar com um pedido para revogar a prisão.
Camargo é o atual presidente da Câmara de Carlópolis e foi reeleito vereador nas eleições municipais deste ano.
Operações
Em 2017, o MP-PR apurou denúncias sobre um esquema de corrupção usado para furar filas do SUS. À época, o órgão revelou que políticos, servidores e médicos estavam envolvidos nas fraudes.
As investigações identificaram 800 vítimas do esquema de propina entre médicos e empresários para furar a fila do SUS no Paraná. Os pacientes são de todas as regiões do estado.
A primeira fase da operação foi deflagrada em dezembro de 2018. Ao todo, 13 pessoas foram presas e 44 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Conversas gravadas pelo MP-PR mostram como funcionava esquema de fraude à fila do SUS
No âmbito da operação feita pela Polícia Civil, as investigações apuraram fraudes em cirurgias bariátricas, também feitas pela SUS.
VÍDEOS: Meio-Dia Paraná de sexta-feira, 11 de dezembro
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima