A Voz do Povo do Oeste

passageiros-reclamam-de-onibus-lotados-e-aglomeracoes-em-terminais-de-curitiba;-video

Passageiros reclamam de ônibus lotados e aglomerações em terminais de Curitiba; VÍDEO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email


Lotações foram registradas na tarde desta sexta-feira (11). Capital e região enfrentam aumento de casos da Covid-19 e espera por vagas em hospitais. Ônibus circulam lotados na pandemia
Aglomerações em ônibus e terminais lotados foram registradas por passageiros e equipes da RPC nesta sexta-feira (11), em Curitiba. A situação ocorreu tanto em veículos que fazem o transporte na capital como em ônibus que vão para cidades da região metropolitana. Assista ao vídeo acima.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
BOLETIM: Paraná registra 320 mil casos e 6.642 mortes
Por decreto, a ocupação máxima dos veículos deve ser de, no máximo, 70%. Curitiba e região enfrentam aumento de casos e mortes causadas pela Covid-19 e também espera de pacientes por leitos em hospitais.
Desde o início da pandemia, a capital registra mais de 93,9 mil casos e 1,9 mil mortes causadas pela doença. Os leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Curitiba para pacientes da Covid-19 nesta sexta estavam com ocupação de 90%.
Idoso de 63 anos morre enquanto esperava vaga na UTI em Curitiba
Sete idosos do mesmo asilo morrem com Covid-19 enquanto aguardavam vagas em UTIs
Ônibus lotado em Curitiba nesta sexta-feira (11), no período da tarde
RPC/Reprodução
No terminal do Cabral, a aglomeração foi registrada durante a tarde, ainda fora do horário de pico. Não havia fiscalização e as pessoas se apertavam para conseguir entrar nos ônibus. Em outro ponto da cidade, uma passageira reclamou da falta de fiscalização.
“O povo se encontra revoltado no Pinheirinho porque é uma hipocrisia, de manhã tem quantidade de pessoas pra entrar nos ônibus, mas agora a tarde olha a situação [mostrando a lotação]. É só de manhã que as pessoas pegam essa porcaria da Covid?”, desabafou.
Outro passageiro, que saiu do Terminal Capão Raso e foi até o Caiuá, também reclamou da quantidade de pessoas por veículo. “Não tem distanciamento nenhum”.
Aglomeração registrada em terminal de ônibus, em Curitiba, nesta sexta-feira (11)
RPC/Reprodução
De acordo com a Urbanização de Curitiba (Urbs), a frota está operando acima de 80% e as 61 linhas de maior demanda estão com 100% dos ônibus em circulação. Segundo os dados da Urbs, há 52% menos movimento do que antes da pandemia.
Conforme a Urbs, há fiscalização e ônibus reserva caso seja “detectado um aumento acima do esperado”.
Em nota, a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), responsável pelo transporte coletivo regional, por se tratar de uma operação com demanda variável, eventuais lotações podem ocorrer.
Porém, segundo a Comec, foram feitos 330 reforços de linhas desde o início da pandemia, e a situação é monitorada.
Vídeos mais assistidos do G1 Paraná
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima