A Voz do Povo do Oeste

justica-determina-perda-de-cargos-de-dois-pms-condenados-por-contrabando,-em-santa-terezinha-do-itaipu

Justiça determina perda de cargos de dois PMs condenados por contrabando, em Santa Terezinha do Itaipu

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email


Segundo a decisão, policiais foram flagrados com 1,6 mil maços de cigarros e 13.920 caixas de tabaco para narguilé contrabandeados, em agosto de 2019. Policias militares perdem cargos por determinação da Justiça
A Justiça determinou a perda de cargos de dois policias militares condenados por contrabando, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná. A decisão, que atende pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR), é da quinta-feira (10).
A sentença também determinou a suspensão dos direitos políticos dos policiais por três anos, além do pagamento de multa de dez vezes o valor da remuneração recebida por eles à época dos fatos, em agosto de 2019.
Os PMs chegaram a ser presos em flagrante transportando 1,6 mil maços de cigarros e 13.920 caixas de tabaco para narguilé contrabandeados em um carro da corporação durante o horário de expediente.
Na ação, o MP-PR afirmou que o uso de veículo da PM em horário de trabalho é um agravante ao contrabando, uma vez que configura que os policiais usaram de suas funções para cometer o crime.
Na decisão, o juiz ressalta que a ação dos policiais causa danos à sociedade, o que torna “imprescindível a aplicação da sanção de perda do cargo ou função pública de policiais militares dos réus, eis que seu exercício se tornou incompatível com a prática criminosa”.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar (PM), que não havia se manifestado até a publicação desta reportagem.
PMs foram flagrados transportando carga contrabandeada em viatura da corporação
Divulgação/PMPR
VÍDEOS: Paraná
Veja mais notícias da região em G1 Oeste e Sudoeste.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima