A Voz do Povo do Oeste

mp-pr-investiga-suspeita-de-cartel-de-combustiveis-e-fraude-a-licitacao-no-sudoeste-do-parana

MP-PR investiga suspeita de cartel de combustíveis e fraude a licitação no sudoeste do Paraná

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email


Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em casas e sedes de empresas, em Pato Branco, Itapejara d’Oeste, Nova Esperança do Sudoeste, além da Prefeitura de Coronel Vivida. MP-PR investiga cartel de combustíveis no sudoeste do Paraná
Secom
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) investiga uma suspeita formação de cartel feita por donos de postos de combustível e uma possível fraude a licitação, em quatro cidades do sudoeste do Paraná.
Nesta quinta-feira (10), foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em residências e sedes de empresas, em Pato Branco, Itapejara d’Oeste, Nova Esperança do Sudoeste, além da prefeitura e pátio do município de Coronel Vivida.
A investigação apura ainda, conforme o Ministério Público, crimes de corrupção e peculato, envolvendo empresários e servidores da prefeitura de Coronel Vivida.
O G1 aguarda retorno da Prefeitura de Coronel Vivida.
Investigação
Conforme o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), a suspeita é de que os donos de postos ajustaram em cartel os preços de gasolina e etanol que vendiam.
A investigação aponta ainda que eles participaram de um esquema para fraudar uma licitação de combustíveis, que foi ofertada pela prefeitura de Coronel Vivida.
Após acordo entre os investigados, esses mesmos empresários teriam dividido os lotes da licitação entre si, prejudicando os cofres públicos.
A promotoria de Coronel Vivida investiga ainda a fraude a uma licitação e a cessão indevida de máquinas públicas a duas empresas particulares, para que executassem obras licitadas na cidade.
Também apura a suspeita de emissão de notas de forma ilegal por serviços que não foram executados, conforme o MP-PR.
VÍDEOS: Vacina contra a Covid-19 no Paraná
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima