A Voz do Povo do Oeste

joe-biden-escolhe-general-negro-para-comandar-pentagono

Joe Biden escolhe general negro para comandar Pentágono

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Lloyd Austin, que liderou as tropas americanas durante a incursão em Bagdá em 2003, foi escolhido pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, para se tornar o primeiro secretário de Defesa negro, informou nessa segunda-feira (7) a imprensa local.

Veterano de conflitos no Iraque e no Afeganistão, o general de reserva de 67 anos superou a até então favorita ao cargo, a ex-subsecretária de Defesa Michele Flournoy, em meio à crescente pressão sobre o próximo presidente democrata para que que nomeie mais minorias em cargos-chave de seu gabinete.

Biden poderá revelar oficialmente a escolha nesta terça-feira (8), informou o Politico, primeiro veículo a divulgar a indicação.

Se for aprovado pelo Senado, o general da reserva se tornará o primeiro afrodescendente a comandar o maior exército do mundo, no qual a comunidade negra está fortemente representada.

Austin também atuou como ex-diretor do Comando central do Exército (Centcom), organismo que supervisiona as ações militares no Oriente Médio.

Deixou as forças armadas em 2016 e trabalhou na indústria da defesa, como muitos de seus antecessores. É membro do conselho de administração da Raytheon Technologies, o que lhe rendeu críticas de alguns setores progressistas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima