A Voz do Povo do Oeste

federacao-de-agricultura-oferece-curso-online-e-de-graca-para-interessados-em-aprender-a-emitir-notas-fiscais-eletronicas

Federação de agricultura oferece curso online e de graça para interessados em aprender a emitir notas fiscais eletrônicas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email


Emissão das notas para operações interestaduais será obrigatória a partir de 1º de janeiro de 2021. Curso ensina produtores rurais a emitir notas fiscais
Reprodução/RPC
A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) está oferecendo um curso online e gratuito para trabalhadores rurais interessados em aprender como emitir notas fiscais eletrônicas. Saiba como participar.
A partir do dia 1º de janeiro, os produtores serão obrigados a emitir a nota fiscal nas operações interestaduais. A alteração na rotina nas transações entre Paraná e outros estados, de acordo com a Faep, exige alguns procedimentos de adequação.
Durante o curso, os agricultores vão aprender sobre:
Como devem agir em relação à emissão da nota;
Principais conceitos e características que envolvem as notas fiscais eletrônicas;
Sistema emissor, certificado digital e outros pontos da legislação;
Sistema digital destinado à escrituração fiscal
Gestão de emissão de documentos fiscais;
Passos para obter as licenças de software requisitadas para gerar as notas.
Além disso, todos os participantes terão direito a um manual completo sobre o assunto, segundo a Faep.
A mudança
A nota fiscal eletrônica será obrigatória apenas para as operações interestaduais. Nas transações dentro do estado, as notas de papel ainda serão aceitas.
A alteração, conforme a FAEP, faz parte de um processo para levar mais agilidade e eficiência fiscal, já que a nota eletrônica é gerada e autorizada imediatamente pelo portal da Receita Estadual.
Outra vantagem da mudança, ainda conforme o orgão estadual, é o fato de que o produtor rural não vai precisar se deslocar até a prefeitura para buscar ou entregar os talões de papel e carbono.
Veja mais notícias no G1 Paraná.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima