A Voz do Povo do Oeste

doenca-misteriosa-surge-em-cidade-do-sul-da-india

Doença misteriosa surge em cidade do sul da Índia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Uma doença misteriosa apareceu no fim de semana passado em uma cidade do sul da Índia, causando a morte de uma pessoa e afetando centenas de habitantes que ainda chegavam em grande número nesta terça-feira (8) aos hospitais, segundo as autoridades que descartam uma “histeria em massa”.

O governo enviou para Eluru uma equipe médica composta por especialistas do Instituto Nacional de Virologia, do Centro Nacional de Controle de Doenças e do Instituto de Ciências Médicas da Índia, no estado de Andhra Pradesh, para investigar essa doença que apareceu no sábado passado causando convulsões, náuseas e dor crônica.  

De acordo com um relatório publicado na segunda-feira, a doença pode causar “um ataque epilético de 3 a 5 minutos, perda de memória, ansiedade, vômitos, dor de cabeça e nas costas”. 

Mais de 300 pessoas foram recebidas em hospitais durante o fim de semana, cerca de 150 na segunda-feira e dezenas nesta terça, segundo as autoridades. 

Embora a maioria tenha voltado para casa, um homem de 45 anos morreu no domingo.

A equipe de especialistas analisou os alimentos consumidos geralmente, como arroz e azeite de cozinha, e tomou amostras de sangue e de urina, que não deram resultados.

Segundo as autoridades locais, a doença, até o momento desconhecida, não se transmite de uma pessoa para a outra. 

A Índia, que enfrenta a pandemia de covid-19, ocupa o segundo lugar mundial em número de infecções, com quase 10 milhões de casos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima