A Voz do Povo do Oeste

primeira-vereadora-negra-eleita-em-curitiba-publica-e-mail-que-recebeu-com-ameaca-de-morte;-‘nao-vao-nos-calar’,-diz-dartora

Primeira vereadora negra eleita em Curitiba publica e-mail que recebeu com ameaça de morte; ‘Não vão nos calar’, diz Dartora

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email


Carol Dartora (PT) postou nas redes sociais e-mail que recebeu com ameaças. Polícia Civil afirmou que está acompanhando o caso. Carol Dartora (PT), de Curitiba, compartilhou e-mail que recebeu com ameaça de morte
Reprodução/Instagram
A primeira vereadora negra eleita em Curitiba, Carol Dartora (PT), compartilhou nas redes sociais, neste domingo (6), um e-mail com uma ameaça de morte que recebeu.
O autor da mensagem diz no e-mail saber onde a vereadora eleita mora e afirma que vai comprar uma arma e que “nada no mundo vai impedir” de matá-la.
“O que assusta é que meu endereço real estava ali. Recebi vários ataques racistas desde que fui eleita, mas uma ameaça deste tipo é a primeira vez. Apesar disso, não vão nos calar”, afirmou.
Ela afirmou que avisou a polícia e que vai registrar boletim de ocorrência na segunda-feira (7). A Polícia Civil do Paraná informou que foi informada da ameaça e está acompanhando o caso.
Carol Dartora foi eleita com 8.874 votos
Joka Madruga
Racismo estrutural
De acordo com a vereadora, o ataque é um exemplo do racismo estrutural que existe em Curitiba e no Brasil.
“É só ver as palavras que o autor usa na mensagem. Conforme nós vamos ganhando espaço, estas pessoas, que têm esse ódio, vão manifestando isso de uma maneira cada vez mais forte.
Blog da Andreia Sadi: Vereadora diz ser ‘criminoso’ prefeito negar racismo estrutural
Dartora disse que vem recebendo ataques racistas desde que foi eleita, mas que esta foi a primeira vez que recebeu uma ameaça de morte.
“Não podemos normalizar isso. Vamos lutar contra essa violência”, afirmou.
VÍDEOS: Mais assistidos no G1 Paraná
Veja mais notícias da região em G1 Paraná.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Redação A Voz do Povo Do Oeste

Redação A Voz do Povo Do Oeste

Notícias que talvez Você Goste

Rolar para cima